segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ponto de Cultura - Governo de SP

O grupo TUMM de Mococa foi um dos agraciados com a subvenção do programa Ponto de Cultura do Governo do Estado de SP.

O edital incentiva a parceria entre vários grupos, então nós (Café Igaraí e Instituto Vivarta) associamos ao TUMM, único que tinha as condições jurídicas de se inscrever no Edital.

O grupo TUMM já realiza um trabalho muito sério e importante há anos com jovens em Mococa e há uns 2 anos vem expandindo o mesmo trabalho para Igaraí, inclusive com atividades em parceria com a Fazenda Ambiental Fortaleza (FAF).

Em Igaraí, porém, o grupo não dispõe de uma sede própria, como em Mococa e depende da disponibilidade da quadra da Escola ou outros locais púbicos locais para realizar suas atividades.

Em junho, antes do edital, nos reunimos com Tuni (fundadora e força por trás do TUMM), Maria Silvia e Claudia Davis para idealizarmos uma colaboração do TUMM com o Café Igaraí, com o programa Biblioteca Viva difundido pela Maria Silvia e cujo representante seria o Vivarta, o grupo da Terceira Idade de Igaraí e a Prefeitura de Mococa.

A idéia proposta no edital é a junção de todos estes grupos sob um único teto em Igaraí (prédio hoje já ocupado pelo Café Igaraí, Terceira Idade e Biblioteca de Igaraí) formando um Ponto de Cultura onde todos possam colaborar.

A eventual transformação física do espaço seria orientada pelo arquiteto Marcelo Aflalo, já envolvido com o Café Igaraí em várias capacidades e com a Fazenda Ambiental Fortaleza, além de projetos com outras escolas públicas.

Nenhum comentário: